12 razoes para integrar seu negócio a Internet
Nos dias de hoje o marketing na Internet nao é mais uma questao de escolha, é uma açao imprescindível para se manter competitivo. Como toda regra, existem exceçoes, e o marketing via Internet nao se aplica a todos os tipos de negócio.
A realidade é que muitos negócios nao exploram adequadamente o potencial existente no marketing via Internet, e com o tempo acabarao perdendo espaço para os concorrentes. Outros tem medo de mudanças, ou acham que a Internet é uma coisa muito complicada e deixam a iniciativa sempre para um futuro que nunca chega. A realidade dos fatos é que o marketing via Internet cresce dia a dia, e chegará uma hora que os negócios que nao estao integrados começarao a perder competitividade.
A seguir apresento 12 razoes que explicam por que seu negócio deve se integrar á Internet:
- A tecnologia gera vantagem competitiva - hoje em dia o custo da tecnologia é muito mais acessível, permitindo que pequenas e médias empresas possam atender seus clientes, utilizando a mesma tecnologia de grandes corporaçoes (e-mail com recursos de respostas automáticas, comércio eletrônico e até a entrega via web de produtos digitais).
- Marketing de nicho - a Internet criou a oportunidade de se explorar diversos nichos de mercado, que nao existiam anteriormente ou eram muito caros de serem explorados.
- Gerar credibilidade - com um site profissional bem planejado e elaborado, é possível transmitir uma imagem e aparencia semelhante a uma grande organizaçao.
- Baixo custo - comparado a outras mídias, a Internet permite a pequenas e médias empresas realizarem promoçao e propaganda a custos consideravelmente mais baixos. Nao quero dizer que se possa substituir outras mídias, mas ela é mais barata do que comerciais na televisao, rádio, jornal e até mesmo malas diretas.
- Funciona 24 horas/dia nos 7 dias da semana - automatizando um website, um negócio pode funcionar mais horas sem incorrer em custos extras.
- Conveniencia - hoje um dos recursos mais escassos das pessoas é a disponibilidade de tempo. A Internet propicia o acesso a informaçoes a respeito de novos produtos/serviços de modo conveniente, com privacidade, economizando tempo e custos de deslocamento.
- Alcança uma audiencia global - nao existem barreiras geográficas na Internet. Com a utilizaçao de ferramentas de busca, os internautas podem localizar e adquirir produtos e serviços de qualquer lugar do mundo.
- Relacionamento se torna mais fácil - a Internet possibilita capturar informaçoes dos prospects e clientes, permitindo desenvolver um relacionamento e obter feed back de seu público.
- Dúvidas mais freqüentes - perguntas que normalmente seria respondida por telefone podem ser respondidas automaticamente ou disponibilizadas aos clientes, liberando linhas telefônicas e tempo de funcionários.Ale de ser um excelente auxílio as vendas.
- Interatividade - a Internet está muito dinâmica, permitindo automatizar características de produtos, conteúdo e utilizaçao de mídias interativas (vídeos e multimídia).
- Teste de novos produtos - pela Internet é possível criar meios rápidos e baratos para conduzir pesquisas de mercado.
- Criar promoçoes de ocasiao - é muito fácil criar ou modificar promoçoes via Internet. As promoçoes podem ser disparadas quase que instantaneamente. Ofertas por tempo determinado relacionadas a produtos ou concursos sao utilizadas para atrair clientes e gerar mais vendas.
Estas novas tecnologias estao cortando custos e diminuindo o tempo do ciclo de vida de produtos e serviços, bem como permitindo acelerar a capacidade de reaçao dos concorrentes.Por isto o marketing na Internet nao é mais uma questao de escolha, é uma açao imprescindível para se manter competitivo.
Autor(a):
Max Ribeiro - 2GetMarketing
Consultor em webmarketing
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