Studio2 - web design internet criaçao divulgaçao web sites home pages sistemas loja virtual B2B B2C integraçao sistemas conquistar clientes negocios online sistema newsletter banners tecnologia da informaçao webmarketing marketing na internet web design internet criaçao divulgaçao web sites home pages sistemas loja virtual B2B B2C integraçao sistemas conquistar clientes negocios online sistema newsletter
Home Studio2 Portfolio Sites e portais Gerenciamento de Conteúdo - WebAdmin

Últimos Projetos





Veja nosso portfólio »

Notícias

Home » Novidades

12 razoes para integrar seu negócio a Internet

 

Nos dias de hoje o marketing na Internet nao é mais uma questao de escolha, é uma açao imprescindível para se manter competitivo. Como toda regra, existem exceçoes, e o marketing via Internet nao se aplica a todos os tipos de negócio.

A realidade é que muitos negócios nao exploram adequadamente o potencial existente no marketing via Internet, e com o tempo acabarao perdendo espaço para os concorrentes. Outros tem medo de mudanças, ou acham que a Internet é uma coisa muito complicada e deixam a iniciativa sempre para um futuro que nunca chega. A realidade dos fatos é que o marketing via Internet cresce dia a dia, e chegará uma hora que os negócios que nao estao integrados começarao a perder competitividade.

A seguir apresento 12 razoes que explicam por que seu negócio deve se integrar á Internet:

    1. A tecnologia gera vantagem competitiva - hoje em dia o custo da tecnologia é muito mais acessível, permitindo que pequenas e médias empresas possam atender seus clientes, utilizando a mesma tecnologia de grandes corporaçoes (e-mail com recursos de respostas automáticas, comércio eletrônico e até a entrega via web de produtos digitais).
    2. Marketing de nicho - a Internet criou a oportunidade de se explorar diversos nichos de mercado, que nao existiam anteriormente ou eram muito caros de serem explorados.
    3. Gerar credibilidade - com um site profissional bem planejado e elaborado, é possível transmitir uma imagem e aparencia semelhante a uma grande organizaçao.
    4. Baixo custo - comparado a outras mídias, a Internet permite a pequenas e médias empresas realizarem promoçao e propaganda a custos consideravelmente mais baixos. Nao quero dizer que se possa substituir outras mídias, mas ela é mais barata do que comerciais na televisao, rádio, jornal e até mesmo malas diretas.
    5. Funciona 24 horas/dia nos 7 dias da semana - automatizando um website, um negócio pode funcionar mais horas sem incorrer em custos extras.
    6. Conveniencia - hoje um dos recursos mais escassos das pessoas é a disponibilidade de tempo. A Internet propicia o acesso a informaçoes a respeito de novos produtos/serviços de modo conveniente, com privacidade, economizando tempo e custos de deslocamento.
    7. Alcança uma audiencia global - nao existem barreiras geográficas na Internet. Com a utilizaçao de ferramentas de busca, os internautas podem localizar e adquirir produtos e serviços de qualquer lugar do mundo.
    8. Relacionamento se torna mais fácil - a Internet possibilita capturar informaçoes dos prospects e clientes, permitindo desenvolver um relacionamento e obter feed back de seu público.
    9. Dúvidas mais freqüentes - perguntas que normalmente seria respondida por telefone podem ser respondidas automaticamente ou disponibilizadas aos clientes, liberando linhas telefônicas e tempo de funcionários.Ale de ser um excelente auxílio as vendas.
    10. Interatividade - a Internet está muito dinâmica, permitindo automatizar características de produtos, conteúdo e utilizaçao de mídias interativas (vídeos e multimídia).
    11. Teste de novos produtos - pela Internet é possível criar meios rápidos e baratos para conduzir pesquisas de mercado.
    12. Criar promoçoes de ocasiao - é muito fácil criar ou modificar promoçoes via Internet. As promoçoes podem ser disparadas quase que instantaneamente. Ofertas por tempo determinado relacionadas a produtos ou concursos sao utilizadas para atrair clientes e gerar mais vendas.

Estas novas tecnologias estao cortando custos e diminuindo o tempo do ciclo de vida de produtos e serviços, bem como permitindo acelerar a capacidade de reaçao dos concorrentes.Por isto o marketing na Internet nao é mais uma questao de escolha, é uma açao imprescindível para se manter competitivo.

Autor(a): 
Max Ribeiro - 2GetMarketing
Consultor em webmarketing

 


   

News

Veja mais »

 

Todos direitos reservados © Studio2
 
contato@studio2.com.br